Home » Maceió » Ônibus da linha São Jorge/ Mercado deixam de circular em Maceió

Ônibus da linha São Jorge/ Mercado deixam de circular em Maceió

onibus-saojorgeA linha 600 (São Jorge/ Mercado) deixou de circular em Maceió nos dias úteis e sábados. De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o motivo da decisão é a baixa demanda nessa linha durante toda a semana.

O assessor técnico de Transporte da SMRR, Sílvio Sarmento, explica que os ônibus que compunham a linha já não circulavam aos domingos, pelo mesmo motivo.
“Os moradores do bairro ainda terão outras duas opções: as linhas 17 (São Jorge/ Ponta Verde) e a 22 (São Jorge via Farol e Jacintinho), que fazem um percurso semelhante. Os usuários também poderão realizar integração temporal com outras linhas”, afirma Sarmento.

A SMTT orienta aos usuários que precisam se dirigir aos bairros do Trapiche ou da parte baixa da cidade que façam a integração temporal no Terminal de Cruz das Almas, por meio da linha 103 (Mirante/ Trapiche).

Já quem precisar ir ao Feitosa ou áreas vizinhas, deve utilizar a linha 708 (Cruz das Almas/ Ponta Verde). A integração temporal é feita pagando apenas uma passagem, no intervalo máximo de uma hora e meia. Para isso, é necessário usar o Cartão Bem Legal.
Na segunda-feira (21), a linha 830 (Grota do Arroz/ Cruz das Almas), que levava passageiros daquela região até o Terminal de Cruz das Almas e à Avenida Gustavo Paiva também vai deixar de circular.

Segundo a SMTT, a linha funcionava há cinco anos, mas também tinha pouca demanda. “Através de estudos, identificamos que as pessoas preferem se deslocar para as avenidas Juca Sampaio e Gustavo Paiva andando”, diz Silvio Sarmento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO