Home » Maceió » Jovem com Síndrome de Down lança hot dog Gourmet na orla de Ponta Verde

Jovem com Síndrome de Down lança hot dog Gourmet na orla de Ponta Verde

hot-dog-gourmetOrla de Maceió, domingo de sol, rua fechada. Esse foi o cenário para o primeiro jovem empreendedor com Síndrome de Down de Alagoas lançar seu próprio negócio. É o hot-dog Gourmet do Lipe. Felipe Martins lançou neste domingo, 10, na orla de ponta verde, o seu produto, reunindo dezenas de amigos, curiosos e todos que passavam pela local e compraram o lanche.

Foram vendidos mais de 100 hot dogs gourmet. E a fila não parou por um instante. Segundo a mãe dele, Kátia Martins, houve muita procura e se houvesse mais cachorro quente, teriam sido vendidos. As opções variam entre R$ 10,00 e 12,00, com um ou mais molhos.

O Chef Lipe é um jovem down que está terminando o curso de gastronomia, na Faculdade Maurício de Nassau. E por dois meses testou o cachorro quente e os molhos com os professores da faculdade, para lançar o produto com total qualidade e sabor.

“Ele está muito empolgado e feliz com a oportunidade de empreender e fazer o que gosta, e o que vem aprendendo na faculdade. O professor Gustavo Gaeta foi fundamental no acompanhamento e testes, por dois meses. Estamos dando todo apoio, como pais e como integrantes do Instituto Amor 21, entidade que fazemos parte e estimula o Emprego Apoiado, projeto essencial, para a autonomia e desenvolvimento dos nossos jovens down,” relatou a mãe de Felipe.

O hot dog gourmet do Lipe é um produto diferenciado, elaborado com salsicha artesanal, 100% gourmet, acompanhado de molhos especiais.

Lipe pretende continuar vendendo seu produto. Acompanhe as redes sociais do Amor 21, para saber mais sobre o chef Lipe e outros jovens downs inseridos no mercado de trabalho alagoano. Instagram e facebook: Instituto Amor 21.

DEIXE SEU COMENTÁRIO