Home » Maceió » Escolas públicas de Maceió vão receber ações para combater a violência

Escolas públicas de Maceió vão receber ações para combater a violência

escolas-publicasDuas escolas públicas de Maceió vão receber várias ações, a partir a partir do mês outubro, com o objetivo de criar um modelo de unidade de ensino sem violência para professores e alunos.

A informação foi passada nesta terça-feira (5), durante uma reunião entre membros do Ministério Público de Alagoas (MP-AL) e várias entidades públicas que participam do projeto.

As escolas beneficiadas são a Escola Municipal Denisson Menezes, localizada na Cidade Universitária, e a Escola Estadual Eunice Lemos, localizada no bairro do Benedito Bentes.
Segundo a promotora de Justiça, Alexandra Beurlen, as unidades foram escolhidas devido ao alto índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) nos bairros em que ficam localizadas.

“Esses bairros em que as escolas ficam alternam o primeiro lugar no ranking da violência de Maceió. As escolas foram escolhidas pelo maior número de reclamações em relação à violência”, explica a promotoria.

As escolas receberão ações de saúde, assistência social, educação e de segurança. “O poder público vai estar presente nas escolas por meio dessas ações. Com isso, queremos diminuir o índice de criminalidade nessas regiões de Maceió”, salienta Alexandra Beurlem.

A diretora da Escola Denisson Menezes, Quitéria Lira, esteve presente na reunião e relatou os problemas enfrentados na unidade. “Já perdemos alunos para o tráfico de drogas e para o roubo. Precisamos dessa ajuda do poder público para que a situação melhore para nossos alunos e para o bairro”, diz.

Também participaram representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretarias Municipais e Estaduais de Educação, Saúde e Assistência Social.

DEIXE SEU COMENTÁRIO