Home » Maceió » Ação do Procon Maceió realiza fiscalização em academias

Ação do Procon Maceió realiza fiscalização em academias

procon-academiasO Procon Maceió iniciou, nesta terça-feira (5), mais uma ação em defesa do direito do consumidor. Desta vez, a fiscalização está sendo realizada em academias da parte baixa da capital. Na próxima quarta-feira (6), a operação passa a ser executada em estabelecimentos da parte alta.

No mês de setembro, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) completa 27 desde a sua criação e o Procon Maceió programou uma série de atividades voltadas ao direito do consumidor na capital. Leandro Almeira, diretor-executivo do órgão, enfatiza que a fiscalização foi provocada pelo Conselho Nacional de Educação Física.

“Essa é uma ação em conjunto com o Conselho Regional de Educação Física e serão em torno de 40 academias visitadas. A ideia é visualizar se as academias estão cumprindo com a legislação pertinente, como ter um profissional habilitado de educação física na academia para dar atendimento e passar as instruções corretas aos alunos que frequentam os estabelecimentos”, explica Almeida.

Outro aspecto observado pelos agentes é se a estrutura do local atende aos requisitos mínimos de segurança, bem estar e saúde para os seus usuários. As academias que forem encontradas com irregularidades serão notificadas e podem ser autuadas por algum tipo de prática abusiva.

O Procon Maceió dispõe dos canais de reclamação para denuncias sobre esses e outros temas. O maceioense pode realizar suas solicitações pelo whatsapp 98882-8326 ou pelo e-mail atendimentoproconmaceio@gmail.com. O órgão está localizado no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), localizado na Rua Pedro Monteiro,  nº 47, no Centro

DEIXE SEU COMENTÁRIO